A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, abriu as inscrições para o projeto Interdisciplinar Habitação, Cidade e Cidadania. O objetivo do curso é tratar temas relacionados à moradia digna e alertar a população sobre temas de grande relevância para a qualidade de vida como habitação segura, o direito à cidade e o exercício da cidadania. As inscrições terminam no próximo dia 05 de julho e podem ser feitas através do site da prefeitura (faça aqui).

As aulas serão ministradas na Casa Digital, na Praça Orlando de Barros Pimentel, das 18h às 21h, com módulos independentes que acontecerão nos meses de julho (dia 12), agosto (07) e setembro (11). Serão disponibilizadas 50 vagas por módulo destinadas a qualquer cidadão que tenha interesse em participar do programa.

Com um total de 12 horas-aula mesclando conteúdo teórico e prático, o curso terá 7 aulas divididas em temas como Programas/projetos Habitacionais; Doenças decorrentes da precariedade habitacional; Planejamento Urbano; Projetos Sustentáveis: painel solar e reuso de água; Cidade Digital; Meio e Preservação; Horta em casa e Hortas Comunitárias.

A primeira edição do projeto aconteceu no ano passado no Cine Henfil e contou a participação de 45 alunos.