Cidade terá eventos esportivos na comemoração do aniversário

Acontece no dia 26 de maio, durante as comemorações do aniversário de 202 anos de emancipação politico-administrativa municipal, a tradicional final da “Taça Cidade de Maricá”. A partida será disputada no Estádio Dr. Francisco de Oliveira, do Esporte Clube Maricá, às 14h. A competição, que está em sua 82ª edição, tem apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, reuniu 16 equipes e será decidida entre os times do Bananal e Amparo, vencedores da semifinal disputada no último dia 15/05.

Na primeira partida, no campo de Itapeba, o time do Amparo passou pelo União por 3X1, com destaque para o atacante Pelezinho, do União, e para os zagueiros Cleiton e Júnior, do Amparo. A outra partida foi entre os times do Bananal e do Ponta Negra. Com muitos desfalques, o Ponta Negra não resistiu ao ataque do Bananal, perdendo por 2×0. Os atacantes Éder, do Ponta Negra, e Matheus, no Bananal, se destacaram.

A competição iniciada no dia 1º de maio é, segundo o secretário Leonardo Souza, uma grande oportunidade para reunir as famílias. “O campeonato é um grande momento de lazer e entretenimento na cidade. Os moradores participam torcendo pelos seus times de forma harmoniosa”, afirmou.

Outra programação do aniversário, também no dia 26/05 e igualmente com apoio da Prefeitura será a I Copa Itaipuaçu de Futevôlei. O evento vai acontecer na praia, na altura da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) e vai contar também com atletas de Niterói e São Gonçalo. Já marcaram presença os atuais campeões do mundo, Luciano e Lacraia. No dia 28/05, a Copa B, e dia 29/05, haverá a participação dos melhores profissionais do futevôlei do Brasil, com presenças confirmadas de duplas Anderson Águia e Vinicius, Bruno Travezani e Eduardinho, Vitor e Blau Blau, Isael e Luis, Fred e Pequeno, Mayco e Claudinho, entre outros.  Quem for assistir no local poderá trocar 1kg de alimento não perecível por cupom e concorrer aos brindes em sorteios.