CAPS comemora chegada da primavera

0
461
Festa aconteceu nesta sexta-feira (26/09), para comemorar a chegada da primavera

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta sexta-feira (26/09), a segunda edição da Festa da Primavera, com a participação de pacientes e familiares do Centro de Apoio Psicossocial de Maricá (CAPS). Ao som do cantor Edy Baiano, integrante do projeto “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria de Turismo e Lazer, todos os convidados dançaram e se alegraram.

O ponto máximo da festa ficou a cargo do desfile de moda para eleger príncipes, princesas, rei e rainha da primavera. Marilene Vitória dos Santos, uma das mais animadas, participou do concurso e foi eleita pelos jurados como a rainha da estação. “Essa festa está muito animada. Quero dar os parabéns a todos os funcionários e pacientes. Estou muito feliz. Venci e agora sou a rainha”, sorriu Marilene. Segundo a coordenadora da unidade, Valéria Cristina, a intenção é continuar com a festividade nos próximos anos. “Como no ano passado foi um sucesso, a pedido dos usuários, agora a festa faz parte do calendário do CAPS. O interessante é que eles ajudam e participam de tudo”, completa.

A interação social, a inclusão e a diversão são os maiores objetivos da equipe. É o que explica a coordenadora do Programa de Saúde Mental, Édna Silva. “Primavera é alegria. Então, estamos aqui para celebrar sempre com muita alegria. Nossa proposta, quando fazemos as festas, é a diversão. Através do desfile de moda, escolha das princesas, príncipes, rainha, rei da primavera e do forró,  acontece uma interação entre família, pacientes e equipe”.  Maria Júlia Rodrigues, tia de uma paciente, elogiou o trabalho da equipe. “Gostei muito de ver o trabalho de todos. Os pacientes estão bem tranquilos e felizes. Ano que vem, se Deus permitir, estarei aqui de novo”.