Atividades extraclasse para alunos municipais de Maricá no CEU

Iniciou na última segunda-feira (04/08) o cronograma de atividades extraclasse das escolas municipais de Maricá. A programação, que tem o objetivo de proporcionar aos alunos a vivência de ações além do muro das escolas, será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca, até o final do ano. O projeto inclui atividades de cinema, biblioteca, esporte, recreação e contação de histórias.

“Percebemos que as crianças interagem muito nas recreações e procuramos sempre realizar atividades de acordo com a realidade de cada escola”, destaca Olga de Souza, uma das monitoras do CEU.

Para a coordenação do espaço, essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação é uma oportunidade para as crianças conhecerem o local e usufruírem dos benefícios que o centro disponibiliza para a população. O CEU Maricá, que no Km 28 da RJ-106, conta com salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground, pista de caminhada e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o sétimo do município. O espaço tem 3.000 m² e foi inaugurado pelo prefeito Washington Quaquá e pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, em maio desse ano.

A secretária de Educação do município, Adriana Luiza da Costa, comemora a parceria. “Nosso objetivo principal é que nossos alunos estudem e aprendam além dos muros das escolas. O CEU é um espaço riquíssimo em cultura e essa parceria com a educação só traz benefícios aos nossos alunos. Estamos felizes em oferecer essa oportunidade a eles.”