A Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), promoveu, nesta quarta-feira (30/03), uma ação itinerante na Rua 99, em Cordeirinho, que levou o Programa Sanear Comunidades a cerca de 110 famílias da Área Cordeirinho I. Os munícipes em situação de vulnerabilidade receberam abastecimento de água por caminhão pipa e a construção do sistema de fossa, filtro e sumidouro.

A iniciativa apresentou aos moradores do bairro os programas Sanear + Água e Sanear + Esgoto que oferecem, respectivamente, soluções (a curto e médio prazo) para o abastecimento de água e esgotamento sanitário. De acordo com o diretor de Obras Diretas, Gleudes Praxedes, será avaliada a situação dessas famílias para logo em seguida iniciarem as obras, porém, neste primeiro momento os moradores cadastrados já serão atendidos.

“De imediato essas famílias serão auxiliadas através do Sanear + Água, com fornecimento iniciando já nesta quinta-feira (31/03). Posteriormente, assim como foi feito em outras áreas atendidas pelo Programa Sanear, vamos identificar as necessidades para darmos início a construção do sistema de fossa, filtro e sumidouro”, garantiu Gleudes, que além de explicar todo o funcionamento do programa, tirou as dúvidas dos moradores.

Residente da Área Cordeirinho I há cerca de 10 anos, a dona de casa, Silvania Braga, contou que há muito tempo aguardava uma solução para a falta de rede de água e esgoto.

“Água tratada e esgoto são coisas básicas. Só quem não tem esses serviços é que sabe como é difícil. Tenho na minha casa um poço que não é muito bom, então estou sempre comprando caminhão pipa. Aqui na rua ficamos todos muito contentes quando fomos comunicados dessa reunião e estamos confiantes de que as nossas necessidades serão atendidas”, comemorou Silvania.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here