Foto: Anselmo Mourão

A antiga sede da Associação de Moradores de Itaocaia Valey, em Itaipuaçu, foi demolida nesta quarta-feira (12/08) pela equipe da Comissão Permanente de Preservação e Manutenção de Áreas Públicas de Maricá (Copremar). O local será transformado em uma  área de lazer.

Erguido há mais de 30 anos, o prédio ocupava uma área do município de 1.360 metros quadrados entre a Avenida Itaocaia e a Rua Carlos Mariguella, e estava desativado há aproximadamente quatro anos. Para a demolição foi utilizada uma retroescavadeira. A operação teve o apoio da Guarda Municipal que interditou parte do trânsito.

A desocupação de áreas públicas têm sido retomadas gradativamente, já que estavam suspensas desde o início da pandemia de Covid-19. Estão previstas novas operações em São José do Imbassaí e Itaipuaçu.