Foto: Katito Carvalho

A Prefeitura de Maricá promove até este domingo (21/08) o 2º Festival de Frutos do Mar, na Praça dos Pescadores, em Guaratiba. A programação musical começa a partir das 15h com show de Alexandre Bispo, seguido de Douglas Kali às 18h, e do Trio Espírito Santo às 19h.

No sábado (20/08), centenas de moradores e visitantes passaram pelo local e se deliciaram com diversos petiscos, pratos especiais e cervejas artesanais oferecidos pelos expositores da cidade. O primeiro dia do evento gastronômico contou com shows de Hannah e Lucas, Thiper e Jô Borges, artistas locais que tocaram muito pop, MPB, sertanejo, samba e pagode.

Moradora da Barra de Maricá há um ano, Elizabeth Cristina, 59 anos, estava acompanhada da irmã e de uma amiga, ambas moradoras da cidade do Rio de Janeiro.

“Estamos amando esse evento. Na verdade, todos os eventos que acontecem na cidade a gente prestigia, traz os amigos, porque sempre são maravilhosos. Inclusive, queremos parabenizar o prefeito”, disse Elizabeth.

Pedro Paparella veio de Niterói para prestigiar o evento. “Está bem legal e muito organizado. O movimento está grande considerando a temperatura de hoje. Eu acho que aqui está bem agradável. Tudo muito bem feito e é a primeira vez que eu vou num evento de frutos do mar. Em Niterói, eu só fui mesmo no mercado de peixe”, afirmou.

Proprietário do restaurante Du Porto, Marvin Porto avaliou o primeiro dia do evento.

“Está maravilhoso, cheio de pessoas educadas, um clima bom e está sendo extremamente importante para nós pela possibilidade de mostrar nossa marca”, destacou.

Secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida falou sobre mais uma realização num espaço público da cidade.

“Esse evento foi pensado para rodar a cidade e ocupar os locais que passaram por obras de revitalização justamente nessa época de baixa temporada. Estamos fazendo eventos de música por toda a cidade, valorizando os pontos que precisam ser colocados para a população residente e também para quem é de fora. O evento está dentro de uma perspectiva de valorização do trabalho dos restaurantes, empreendedores locais e do polo gastronômico apresentando Maricá para o mundo”, disse o secretário.

O evento gratuito é realizado pela Secretaria de Promoção e Projetos Especiais em parceria com a Secretaria de Turismo e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).