Foto: Clarildo Menezes

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Pesca Esportiva e Amadora, apoiou neste domingo (03/7), a competição realizada pelo clube de pesca Três Anzóis, na orla de Itaipuaçu, próximo ao antigo Peixão. Mais de 80 duplas de pescadores participaram da disputa. Quem levou a melhor foram o Clube 3 Anzóis com a primeira colocação geral (Interclubes Troféu Transitório) e a Pesca e Lazer de Maricá que foi a campeã de equipes (Interequipes Troféu Transitório). Já a maior peça foi um pampo de 840 gramas, uma conquista da dupla Sérgio e Marcelo da R9.

Também foram premiados os 10 primeiros colocados na categoria geral; os 10 primeiros colocados não federados; os três primeiros colocados nas categorias masculina, máster, feminina, sênior e juvenil; além dos três primeiros com maior peça, interclubes e interequipes. Assim, consagraram-se campeões: Juca e Vitor do 3 Anzóis (masculino federado); Miguel e Ronald da Pesca e Lazer de Maricá (masculino não federado); Bia e Thamires do 3 Anzóis (feminino); Ney e Wilton da Amantes de Pesca (sênior); Marco e Carlos da 3 Anzóis (máster); Pedro e Wallace da Pesca e Lazer de Maricá (juvenil).

Ao todo, foram aproximadamente 42. 300 kg de pescado, entregues a uma representante da Coordenaria de Assuntos Religiosos, pastora Líbia Ferreira, e distribuídos, imediatamente, a Centros Terapêuticos da cidade, que atendem pessoas em situação de rua e dependentes químicos, como o Lar Betel (Instituição de longa permanência para idosos) de Inoã e a Comunidade Terapêutica Refúgio das Dorcas de Itacoaia Valley (Itaipuaçu).

Presidente do clube de pesca Três Anzóis, Michel Beaubernard, exaltou o suporte oferecido pela coordenadoria. “É muito bom o apoio que estamos tendo, ajuda demais na realização do evento. Essa coordenadoria é um ponto fora da curva que nos direcionou com a parte burocrática e com a prova em si, oferecendo a estrutura do palco e disponibilizando um grupo de fiscais para aferir o pescado. Só temos a agradecer”, afirmou o pescador, que também é presidente da Federação de Pesca e Lançamento do estado do Rio de Janeiro (FEPELERJ).