A Prefeitura de Maricá abriu as comemorações do aniversário de 208 anos da cidade (26/05) com o show da cantora Marine Friesen, atração principal do evento “Maricá para Cristo”, na quarta-feira (25/05), em Araçatiba. Realizado anualmente, o encontro marca o Dia Municipal do Evangélico e é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Assuntos Religiosos da Prefeitura e associações de pastores do município.

Marine, considerada um dos grandes nomes da nova geração gospel, emocionou o público em Araçatiba com seus sucessos “Tu és Fiel”, “Como as Águas”, “Óleo de Alegria”, “Alfa e Ômega”, e canções de outros artistas. Ela contou que nasceu no Rio de Janeiro, mas morou por alguns anos com os pais em Maricá e voltou à cidade justamente num dia de celebração pelos 208 anos do município.

“É uma alegria muito grande como ‘prata da casa’ poder viver essa noite de festa, alegria e celebração em Maricá. Vamos apresentar várias canções e a tão esperada ‘Alfa e Ômega’ está na lista”, afirmou Marine.

A moradora da Barra de Maricá, Carla Mota, de 46 anos, foi assistir ao show da Marine Friesen pela primeira vez e disse é o momento de agradecer a Deus pela vida. “Nada melhor do que começar a festividade dos 208 anos de Maricá com louvor e adoração em agradecimento a Deus por mais um ano de vida depois dessa pandemia”, declarou Carla.

Já Josias da Silva Azevedo, de 51 anos, veio de Itaboraí assistir à apresentação do filho que faz parte da banda de Marine. Josias contou que acompanha o trabalho da cantora e citou duas músicas que não podem faltar no repertório: “Alfa e Ômega” e “Vasos Quebrados”.

“A música ‘Vasos Quebrados’ diz que Deus junta os cacos quebrados e te faz uma nova pessoa. Por isso gosto muito dessa música porque tem o poder de transformar a vida do ser humano”, disse o morador de Itaboraí.

Primeiro show após a pandemia

A programação também contou com shows das cantoras gospel Jaciara Menezes, Ana Paula Marinho e Priscila Ribeiro, do projeto Pratas da Casa, e do pastor Gabriel Farraia. A coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado, destacou que esse foi o primeiro show evangélico após a liberação das restrições impostas durante a pandemia da covid-19.

“Em 2022 completamos 17 anos de comemoração do Dia do Evangélico em nossa cidade. Esta data homenageia a fé dos que seguem essa vertente da doutrina cristã. Esse ano voltamos a programação com atividades para enaltecer esse dia, depois de dois anos de pandemia, em que tivemos que comemorar em lives e de nos manter afastados da comunhão tão comum dos eventos de evangelismo e do calor do encontro”, afirmou.

Dia Municipal do Evangélico

O Dia do Evangélico foi instituído a partir da Lei 2116/05 e surgiu por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maricá e a associação de pastores de Maricá. Todos os anos são realizados eventos para reforçar e comemorar a data.

Vanessa da Matta no show dos 208 anos

A programação segue nesta quinta-feira (26/05), quando o município completa 208 anos com shows a partir das 19h em quatro pontos da cidade: Araçatiba, Itaipuaçu, Ponta Negra e São José do Imbassaí, entre os dias 26 e 29 de maio. A atração principal será a cantora Vanessa da Mata em um palco montado na lagoa de Araçatiba.