Celso Pansera recebeu a medalha de participação da I Semana Acadêmica de 2022 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá participou da I Semana Acadêmica de 2022, realizada pela Faculdade de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Faeterj) de Duque de Caxias, que, em cada edição homenageia uma personalidade que contribui com a educação. Na ocasião, o diretor-presidente do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Celso Pansera, foi o escolhido representando os projetos de inovação voltados à educação continuada de Maricá.

Entre os projetos executados pelo ICTIM em destacam-se o Laboratório Central (Lacen) para a realização de testes PCR-RT da Covid-19, com mais de 20 mil testes efetuados; convênio com o Programa de Pós-Graduação da Engenharia de Produção da UFRJ, que prevê a produção de artigos científicos, cursos de mestrado e doutorado na área de Gestão e Inovação e monitoria para alunos do Passaporte Universitário bolsistas de iniciação científica.

Na segunda-feira (09/05), a medalha simbólica foi entregue a Celso Pansera, na sede do instituto em Maricá. “É um orgulho receber esta medalha. Essas homenagens são o reflexo do trabalho em equipe e não somente minha atuação”, disse Pansera.

Organizador do evento, o pesquisador e professor da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Raja Khalil, relembrou a importância dos investimentos na educação e falou sobre as ações que a cidade de Maricá vem promovendo e seus efeitos ao longo dos anos. “Pansera foi escolhido não somente pela incansável atuação no setor, mas, principalmente, por pensar a educação de forma continuada, valorizando a Ciência, a Tecnologia e a Inovação como ferramentas de aprendizagem e desenvolvimento”, afirmou Khalil.