Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu na noite de quinta-feira (31/03) a segunda edição do Maricá Musical. O evento contou com shows da Banda Secult, Leandra Robledo, Moniquinha Ângelo e Tathy Siebra na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Cerca de 70 músicos vão se apresentar no palco, somando as 15 bandas e convidados independentes, até domingo (03/04).

“Muito bom estar voltando com shows presenciais. Estávamos sentindo falta desses encontros… Dá uma energia enorme estar com o público! Fazer apresentações é tudo para mim e estar retornando é incrível! Poder cantar e olhar cada rostinho alegre é muito satisfatório!”, comentou a cantora Leandra Roblero.

Animada com a volta dos shows, inclusive sem utilizar máscara, a cantora Tathy Siebra se apresentou com uma música autoral que fala sobre sororidade e autoestima das mulheres. “Estar retornando com a carreira solo na minha cidade é muito importante. Estou imensamente realizada em poder ver a minha galera! Representar a cultura é de imensa felicidade para mim”, disse.

Valorização de artistas locais

Moradora de São José do Imbassaí, Maria de Fátima Araújo, de 58 anos, elogiou a iniciativa e mencionou a importância da valorização dos artistas na volta dos grandes eventos locais. “A população se sente realizada e prestigiada com a preocupação e o cuidado. Parabéns por trazerem cultura gratuitamente para o povo!”, disse.

Quem também aproveitou os shows com a família foi a estudante Larissa Araújo, de 24 anos, que apoiou a iniciativa cultural. “Todos nós estávamos sentindo muita falta de interagir com outras pessoas. É incrível poder estar nessa praça linda e usufruir dessa cultura. É um alívio poder ver pessoas e escutar artistas locais da nossa cidade!”, destacou a estudante.

Confira a programação:

Dia 1º/04
– Samba.Com – 20h
– Banda RJ106 – 21h
– Ideias Fluintes – 22h
– Ruasia – 23h

Dia 02/04
– Leandro Brunno e banda – 20h
– Luiz Barreto Trio – 21h
– Banda Gênero – 22h
– Banda Pacto Social – 23h

Dia 03/04
– Black Mother – 20h
– Izabel Salles – 21h
– George Israel convida Arnaldo Brandão para Tributo a Cazuza – 22h

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here