Bento com o novo 'amiguinho' - Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa),  promoveu neste domingo (20/03) mais uma campanha de adoção. Ao todo, 14 animais, sendo dez cães e quatro gatos, ganharam um novo lar. A iniciativa aconteceu no estacionamento do Shopping Boulevard Maricá, no Centro.

Moradora do Centro, Paula Celestino, de 28 anos, levou o filho Bento, de 4 anos, para adotar um cão.

“Ele sempre me pedia um cachorro. Quando estamos em locais que têm cachorros ele sempre aproveita para brincar. Soube da feira e vim hoje escolher um amiguinho pra ele. Ainda não tem nome porque vamos decidir em casa”, disse Paula.

Já Daniele Cardoso, de 39 anos, têm duas cadelas e uma gata e decidiu adotar mais uma fêmea.

“Já tinha a intenção de adotar mais uma cadelinha. Vimos pelas redes sociais que ia ter a feira e resolvemos vir aqui hoje. Me encantei por ela”, afirmou Daniele, que deu o nome de Nina à nova mascote da família.

Cerca de 300 animais adotados em 2021

O coordenador de Proteção Animal Fabiano Novais disse que no ano passado 297 animais, entre cães e gatos, foram adotados. Em 2022, 43 ganharam um novo lar.

Segundo o coordenador, a castração gratuita está garantida para quem adota na feira um animal com menos de cinco meses.

“Quando ainda é filhote, fazemos o cadastro da pessoa responsável. Aos cinco meses  completos são feitos os exames para castração gratuita”, disse Fabiano.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here