A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na sexta-feira (11/03) o “Circuito Elas”, voltado às colaboradoras das Unidades de Saúde da Rede de Urgência e Emergência (RUE), em comemoração ao mês da mulher. A ação reuniu cerca de 200 pessoas que participaram das atividades ao ar livre na Lagoa de Araçatiba.

Animado com música e focado no incentivo a um estilo de vida mais saudável às mulheres, o evento trouxe bem-estar, autocuidado e autoconfiança às convidadas. A programação contou com atividades aeróbicas, sessão de massoterapia, auriculoterapia (técnica da medicina alternativa baseada nos preceitos da acupuntura, que consiste na estimulação mecânica de pontos específicos da orelha para aliviar dores e/ou tratar problemas físicos), cuidados estéticos, além de sorteios, fotos e degustação de alimentos.

“Poder organizar esse evento para as mulheres que cuidam de outras pessoas é de extrema importância. Um evento que eleva a autoestima, promove o bem-estar e o encontro das profissionais, que muitas vezes nem têm tempo de se relacionarem entre si no dia a dia corrido dos plantões nas unidades de saúde”, comentou a servidora Fernanda Beck, da Secretaria Municipal de Saúde.

Profissionais aprovam encontro

Participaram do evento  colaboradoras do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, UPA de Inoã, Unidade de Emergência 24 horas Santa Rita, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e Polos de Atendimento à Covid-19.

“A realização de atividades como essa é muito importante porque motiva todas nós mulheres, guerreiras e trabalhadoras, muitas vezes também chefes de família, provedoras, além de filhas e cidadãs. Estamos agradecidas por esse momento prazeroso, que nos faz deixar de lado qualquer preocupação, e felizes por sermos reconhecidas em nosso município”, disse Simone Del Rosse, coordenadora de Enfermagem do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.