A Prefeitura de Maricá organizou na última quinta-feira (24/02) uma palestra para a apresentação dos 161 guardas municipais, convocados no último concurso público. Os novos servidores receberam orientações sobre as atribuições da Guarda Municipal, a importância da capacitação do agente de segurança pública, o papel do guarda municipal no desenvolvimento social do município e a participação do grupo no feriadão de Carnaval.

O secretário municipal de Ordem Pública, Rhonaltt Bueno, disse que a atuação dos profissionais deve dar continuidade ao trabalho que a Guarda Municipal vem desenvolvendo no município e que tem gerado confiança e credibilidade.

“São quase 200 homens e mulheres que passarão, daqui a alguns meses, depois de formados, a exercerem atividades nas ruas de Maricá. Por hora, eles estão em período de adaptação, curso de formação e serão empregados em ambientes controlados nesse carnaval”, disse Bueno. A qualificação foi realizada no galpão do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em Inoã.