Prefeitura e IFF distribuem apostilas do curso de Libras

Material poderá ser retirado entre os dias 16 de fevereiro e 11 de março no Centro de Referência de Políticas Inclusivas

A Prefeitura de Maricá vai distribuir, a partir da próxima quarta-feira (16/02), apostilas impressas aos alunos inscritos no curso de Formação Inicial e Continuada em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), promovido pela Secretaria de Políticas Inclusivas em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF).

O material estará disponível no Centro de Referência de Políticas Inclusivas, na Rua Boaz Velasco, n° 1, no Centro (na rua do CEM Joana Benedicta Rangel). O espaço dispõe de total acessibilidade, e o aluno deverá apresentar um documento original com foto, das 8h às 17h até o dia 11 de março, exceto durante o feriado de Carnaval.

As apostilas digitais já foram entregues no início do curso, mas o material físico permitirá ao aluno fazer anotações e os exercícios impressos. O curso teve aula inaugural no dia 10 de janeiro, no auditório do campus Maricá do IFF, em Ubatiba.

Curso vai capacitar 200 pessoas em Libras

O curso vai capacitar 200 pessoas entre moradores, servidores e profissionais de diversas áreas, que lidam diretamente com pessoas surdas ou buscam se profissionalizar, oferecendo instruções de nível básico e intermediário em Libras. As aulas acontecem de forma remota por meio da plataforma Zoom Meetings, com 160 horas de capacitação, além da emissão de certificado de conclusão reconhecido pelo Ministério da Educação.