A Prefeitura de Maricá reuniu nesta terça-feira, 04/01, os organizadores dos blocos carnavalescos do município para informar o cancelamento do Carnaval deste ano. A decisão foi tomada após avaliação do Comitê Epidemiológico e autoridades sanitárias sobre os riscos do aumento de casos da variante Ômicron no estado do Rio de Janeiro. É importante destacar que não há confirmação da variante no município.

O secretário de Turismo, Robson Dutra, reforça essa é necessário manter os protocolos de combate à pandemia. “O carnaval é um evento diferente, há muita aglomeração. Não é o que gostaríamos de estar anunciando, porém a saúde está em primeiro lugar”, declarou.

Para a secretária do bloco carnavalesco Arrastão dos Pescadores de Maricá, Jessyca Santana, a decisão é acertada neste período em que existe o risco de casos da variante Ômicron.

“Estávamos com uma grande expectativa. Infelizmente é muito triste ter o Carnaval cancelado novamente. Nós, como organização, estamos de acordo com a decisão tomada e vamos aguardar ansiosos para o próximo Carnaval”, disse.

Eventos privados

Sobre os eventos privados, a Prefeitura orienta que sejam cumpridos os protocolos de proteção individual e coletivo contra a Covid-19 (uso de máscaras, higienização das mãos com álcool gel e distanciamento mínimo de 1,5m).