Foto: Elsson Campos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (02/10) a aplicação da segunda dose contra a Covid-19. Estavam disponíveis para todas as idades doses de CoronaVac (para quem tomou a primeira há 28 dias), AstraZeneca e Pfizer (com a primeira aplicada entre 8 a 12 semanas).

A procura foi bastante tranquila e quem foi até a Unidade de Saúde da Família, no Centro, não enfrentou fila para se vacinar.

“Essa procura menor hoje é porque nós já havíamos disponibilizado as doses durante a semana. Com isso, boa parte do público já recebeu sua dose complementar”, explicou a enfermeira Priscila Dias, que coordenou a imunização na unidade, localizada ao lado do posto de saúde central.

A cabeleireira Andressa Lima de Paiva, de 38 anos, foi ao posto para garantir sua segunda dose de Pfizer, e disse estar aliviada por ter completado a vacinação.

“Agora o ciclo está completo. Está todo mundo vacinado na família e ninguém pegou a doença”, celebrou a moradora de Ubatiba.

O casal formado pelo engenheiro Eduardo Carneiro e pela artesã Elaine da Silveira Mendes, ambos de 30 anos, também esteve no posto em busca de doses da AstraZeneca.

“A gente devia ter vindo nesta semana, mas não deu por causa do trabalho. Foi bom ter essa aplicação hoje, e o melhor é que foi rápido e sem fila”, observou Eduardo, que mora com a esposa no bairro Pedreiras. “Fico feliz de ter conseguido finalizar”, comemorou ela.