A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou nesta sexta-feira (01/10) o passeio guiado para Pessoas com Deficiência Auditiva e acompanhantes ao Museu do Amanhã, no Centro do Rio.

Segundo a secretária da pasta, Sheila Pinto, todos temos direito às informações culturais. “O acesso à informação cultural é um direito que deve ser exercido e atividades como esta serão mais frequentes para os moradores de nosso município. Vale ressaltar que todas elas sempre estarão respeitando os protocolos de combate a Covid-19”, frisou.

O passeio foi realizado em função da comemoração ao Setembro Azul, mês dedicado aos deficientes auditivos. Já o traslado e o passaporte de entrada foram gratuitos. A atividade contou com a presença das intérpretes de libras da unidade, Vanessa Andrade e Karen Bilé.

Sobre a exposição do museu

A Exposição Principal do Museu do Amanhã, concebida com base em uma proposta curatorial do doutor em cosmologia Luiz Alberto Oliveira, em parceria com uma equipe de consultores especializados, ocupa o segundo andar do Museu, onde o público é levado a percorrer uma narrativa estruturada em cinco grandes áreas: Cosmos, Terra, Antropoceno, Amanhãs e Nós, que somam mais de 40 experiências disponíveis em português, espanhol e inglês.

O percurso encerra com o exercício da imaginação no ‘Nós’, que propõe o engajamento e o questionamento do visitante na ideia de que o Amanhã começa agora, com as escolhas que fazemos. O hoje é o lugar da ação.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here