Secretário de Comunicação Márcio Jardim participou da reunião - Foto: Divulgação

A ampliação nas formas de divulgação dos serviços de assistência oferecidos pela Prefeitura de Maricá foi o tema principal do fórum mensal do projeto Tecendo a Rede, que congrega representantes de diferentes setores do governo municipal.

A reunião realizada de forma virtual teve 41 participantes, entre os quais os secretários Márcio Jardim (Comunicação Social) e Celso Cabral (Urbanismo), além da subsecretária de Economia Solidária, Laura Costa.

Dois catálogos com endereços, contatos e descrição das atribuições da saúde e do serviço social foram apresentados na reunião. A equipe técnica do Núcleo de Apoio à Estratégia da Saúde da Família (NASF) da Secretaria de Saúde copilou os dados e irá informar à população de maneira detalhada sobre onde se pode recorrer.

Para Maria Dolores, mediadora e coordenadora do Tecendo a Rede, os catálogos vão de encontro ao propósito fundamental do projeto desde a sua criação, em 2012, que é o de estabelecer um fluxo de informação para o público em geral e também entre os órgãos do governo.

“Muita gente dentro da administração pública não sabe que temos alguns desses serviços, e é importante para que haja o devido encaminhamento de quem precisa”, disse a coordenadora.

Dentro desta visão, Dolores e parte do grupo solicitaram ao secretário de Comunicação que passe a utilizar monitores de TV nas áreas de espera e triagem dos serviços públicos, cujo conteúdo seriam as ações da Prefeitura.

“É um recurso que já foi utilizado antes e que podemos voltar a ter em locais onde há atendimentos em nossos serviços. Subsidiar informação é sempre importante e vamos avaliar a ideia”, disse Márcio Jardim, sugerindo que os catálogos de serviços sejam digitalizados.

O secretário de Urbanismo, Celso Cabral, sugeriu que o Código de Regras de Construção e Ocupação do Solo também seja incluído nos serviços a serem divulgados.

“Mesmo o urbanismo sendo um capítulo à parte dentro deste espectro, com uma atuação específica, nós estamos dispostos a colaborar no que for possível para essa informação”, declarou.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here