Prêmio Novos Pesquisadores - foto: Divulgação

A Comissão Organizadora do Prêmio Novos Pesquisadores, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, divulgou nesta sexta-feira (06/08) o resultado das inscrições que foram aprovadas para a 4ª edição do Prêmio Novos Pesquisadores – Edição 2021 (veja aqui).

As inscrições foram abertas em junho depois de ficarem um ano suspensas em razão do agravamento da pandemia da Covid-19. O concurso teve o total de 47 trabalhos apresentados, dos quais 34 foram de participantes do Ensino Fundamental e 13 foram de alunos do Ensino Médio.

O Prêmio Novos Pesquisadores tem por objetivo estimular a inserção dos estudantes da Educação Básica em ações e procedimentos que integram o campo da pesquisa científica, desenvolvendo a curiosidade, a criatividade, o interesse e resgate histórico, o questionamento à realidade, o conhecimento de técnicas e instrumentos metodológicos e científicos.

A participação do concurso está condicionada à elaboração de um artigo científico sobre a cidade de Maricá, obedecendo aos critérios e ao perfil dos participantes estabelecidos no edital de abertura.

Os três primeiros colocados de cada categoria, além do orientador, receberão um notebook e um certificado como prêmio. Todos os participantes – orientadores e estudantes – receberão um certificado de participação e poderão ter seus artigos científicos publicados pelas organizações participantes.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here