Foto: Anselmo Mourão

O Centro de Maricá recebeu nesta terça-feira (08/06) uma ação batizada de ‘choque de ordem’, que mobilizou cerca de 40 agentes da Guarda Municipal, da Fiscalização de Posturas e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O objetivo era coibir infrações de trânsito (como estacionamento irregular) e orientação para prevenção ao coronavírus pelo comércio, além de organizar as filas nas agências bancárias observado o distanciamento necessário.

A ação se concentrou no entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares, subindo pela Rua Ribeiro de Almeida. Um caminhão de reboque ficou à disposição no local durante a operação, onde duas motos foram rebocadas e outros oito veículos foram autuados, de um total de 25 abordagens. De acordo com o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Júlio Cesar Veras, o mesmo choque de ordem já passou por Inoã e vai chegar a São José de Imbassaí nos próximos dias.

“Iremos a todas as regiões e queremos que as ações sejam mais constantes, principalmente nos centros comerciais e locais de maior concentração. É importante que a população sinta a presença dos agentes de segurança nas ruas”, disse o secretário, afirmando que a princípio o caráter das operações é educativo, mas se tornará punitivo em caso de reincidência.

“Inicialmente estamos na fase de implantação dessa nova etapa, sobretudo conscientizar as pessoas e havendo reincidência, acionamos a subsecretaria de Postura na qual atuamos de forma integrada”, explicou Júlio Veras, lembrando que as denúncias de irregularidades podem feitas através do Disque-Seop: (21) 96809-1516.