Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Urbanismo, notificou, nesta terça-feira, 08/06, cinco imóveis no local de acesso ao Mirante do Caju, no Flamengo, onde está sendo construído um complexo turístico, que ocupará uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados. Os proprietários devem apresentar documentação que comprove a legalidade dos imóveis.

Segundo o levantamento feito por uma equipe da Secretaria de Urbanismo, as construções erguidas na Rua Antônio Francisco Antunes, acesso ao Mirante, já tem pessoas residindo nos imóveis, que estão em uma zona de conservação da vida silvestre (ZCVS).

“Essa é uma área que a Prefeitura tem interesse para a construção de um acesso ao Parque Mirante do Caju, estamos estudando para viabilizar esse projeto. As casas foram notificadas e os proprietários deverão apresentar o título de propriedade dos imóveis. Caso não aconteça, a Prefeitura deverá fazer a remoção, mas é importante que o munícipe saiba que a localidade não permite construções”, explicou o secretário de Urbanismo, Celso Cabral.

Ainda de acordo com a Secretaria de Urbanismo, será feita a averiguação da legalidade dos imóveis, mas novas construções de casas estão proibidas no local.

Com previsão de conclusão da obra no segundo semestre, o Mirante do Caju irá oferecer aos visitantes uma visão em 360 graus de quase toda a cidade, através de um deck em formato circular, com cerca de 2.700 metros quadrados. O deck contará com um anfiteatro com palco, auditório para cerca de 200 pessoas, uma galeria de artes, restaurante, loja de souvenir, camarins, banheiros e vestiários, além de salas administrativas.

O projeto inclui ainda construção áreas de convivência para piqueniques, academia, pomar e pistas de downhill, esporte ciclístico já praticado na área, inclusive com disputa de campeonatos. Toda a área vai contar com acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência.