Foto: Divulgação

A Secretaria de Políticas Inclusivas de Maricá realizou, nesta sexta-feira (12/03) um evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, com o tema “A invisibilidade da violência contra a mulher com deficiência”.

Segundo a secretária de Políticas Inclusivas, Sheila Pinto, o encontro foi relevante por discutir questões importantes sobre o papel da mulher, principalmente aquelas com deficiência.

“Neste mês, comemoramos o Dia Internacional das Mulheres e neste encontro buscamos protagonizar as mulheres com deficiência, aquelas que muitas vezes são invisibilizadas na nossa sociedade. Pretendemos continuar realizando os nossos encontros, reverberando essas discussões sobre direitos sociais e fortalecendo nossas redes de apoio entre as mulheres” , destacou.

O encontro teve a participação da primeira-dama Rosana Horta e da coordenadora de Políticas Inclusivas, Luciana Piredda. Teve ainda palestra da assistente social Simone Capella, especializada em políticas públicas e gestora de diversos projetos sociais voltados às pessoas com deficiência.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here