EM Rita Cartaxo (Itaipuaçu) - Foto: Evelen Gouvêa

Maricá completa 206 anos nesta terça-feira (26/05) e quem ganha presente é a população, com a entrega da Escola Municipal Rita Cartaxo, em Itaocaia Valley, no distrito de Itaipuaçu, que foi revitalizada e ganhou uma quadra poliesportiva novinha em folha. A unidade atende a 134 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Em seu discurso, o prefeito Fabiano Horta afirmou que, com as obras, a Rita Cartaxo se tornará uma referência na região. “Que aqui sejam realizadas as festas comunitárias, as celebrações festivas, além do estudo e da prática esportiva”, disse.

Horta também lembrou o atual cenário de combate à Covid-19, ressaltando que os cuidados devem ser redobrados. “É um momento de luto e também de luta, para que possamos vencer essa pandemia que assola todo o planeta. Por isso, faço esse chamado à reflexão de todos, para que continuemos a proteger vidas e proteger nossa cidade. Celebrar o aniversário da cidade é celebrar a beleza de nossa cidade, dos pontos turísticos, das construções históricas. Viva a beleza de Maricá e viva o povo de Maricá”, encerrou.

A secretária de Educação de Maricá, Adriana Costa, ressaltou que a escola agora está mais estruturada para abrigar as crianças, que estudam na unidade em tempo integral. “E não vamos parar: ainda há espaço para expandir a escola e acolher mais crianças dessa região de Itaocaia”, afirmou.

Diretora da unidade há mais de 20 anos, Denise Corrêa conta que as obras duraram cerca de dois anos, com a reforma dos banheiros, da cozinha e do refeitório, além da construção da quadra.

“Para nós é um belo presente. As crianças estão muito animadas, porque tudo está lindo”, celebrou ela.