Roda de samba com Claudinho Guimarães - Foto: Vinícius Manhães

Interpretando grandes clássicos do samba e sucessos autorais, entre eles, “Linha de Frente”, “Noite Cariocas” e “Tico-Tico no Fubá”, o cantor Claudinho Guimarães fechou neste domingo (24/05), com chave de ouro, o segundo dia de lives do “Art&Música na Sua Casa”. Realizado pela Prefeitura de Maricá, a iniciativa que conta com a participação de diversos artistas locais, celebra através da transmissão de shows musicais pela internet o aniversário de 206 anos da cidade.

Logo o início da transmissão Claudinho fez questão de reforçar a necessidade de todos respeitarem o isolamento social e como neste momento é importante o espirito de coletividade.

“A galera tem que ter a consciência de ficar em casa, estamos passando por um momento difícil, mas se todo mundo colaborar, se o sentimento de coletividade se fizer presente, tudo isso logo vai passar”, disse. “Estou muito feliz por participar desse projeto, por poder mostrar meu trabalho e levar um pouco de alegria para os lares das pessoas nestes 206 anos de Maricá”, afirmou Claudinho.

O domingo realmente foi especial. O primeiro a se apresentar foi o vocalista da Banda Cult, Ronaldo Valentim, que apresentou músicas autorais, rock nacional e muita MPB como “Jorge da Capadócia” e “Enquanto Houver Sol”.

A tarde seguiu animada com a Mayara Kobosck cantando muito sertanejo e forró. Depois foi a vez de Leandra Robledo e Raul Brito que abriram o show com a canção “Um dia de Domingo”, imortalizada nas vozes de Tim Maia e Gal Costa. E, na sequência, teve a dupla Betinho Bahia e Ismayer Alves, com um repertório eclético e bastante atual.

As lives musicais pelo aniversário de Maricá seguem até o próximo domingo (31/05). Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo na página oficial da Prefeitura de Maricá no Facebook (https://www.facebook.com/prefeiturademarica) e no canal da prefeitura no Youtube (www.youtube.com/prefeiturademarica1).