Jô Borges - Foto: Marcos Fabricio

A cantora Jô Borges foi a atração principal do primeiro dia da série de shows pela internet em comemoração aos 206 anos de Maricá, iniciada neste sábado (23/05). Conhecida como diva maricaense, a artista mostrou em sua live o repertório de samba consagrado em seus famosos shows na cidade. Entre os sucessos estavam “A Loba” (de Alcione), “O Sol Nascerá” (de Cartola e Élton Medeiros), “Foram me Chamar”, “Sonho Meu” (ambas de Dona Ivone Lara) e “Coração em Desalinho” (hit de Zeca Pagodinho).

Na abertura da transmissão, Jô Borges fez um emocionado discurso antes de iniciar seu set. Ela falou de como é fazer esse tipo de apresentação no atual momento.

“É uma grande responsabilidade passar alegria para quem está do outro lado, e a arte tem esse papel importante. Espero que todos se sintam próximos da gente. Claro que a gente lembra dos que se foram pela doença e dos que a enfrentam no seu dia a dia. Nossa missão é levar um alento a essas pessoas com muito samba, pra levantar o astral mesmo”, explica ela, dizendo que estava ansiosa e se preparou como se fosse um show normal. “Me arrumei como se fosse subir no palco mesmo, é assim que o público quer ver”, avaliou.

A maratona de lives foi aberta à tarde com Mirene Alves, mostrando clássicos da bossa nova. Na sequência a sua filha, Dalva Alves, iniciou a apresentação com uma homenagem ao recém-falecido compositor Aldir Blanc, tocando uma das muitas parcerias dele com João Bosco, “De Frente Pro Crime”. O repertório teve outros clássicos da MPB como “Casa no Campo” (de Zé Rodrix e Tavito) e “Meu Guri” (de Chico Buarque).

O terceiro show do dia foi da dupla Roberta Tílio e Ricardo Agura, que misturou o pop rock de Santana (“Corazón Espinado”) com a dramaticidade de Gonzaguinha (“Sangrando”), passando por uma homenagem com o hino de Maricá.