Foto: Anselmo Mourão

Os candidatos aprovados no processo seletivo temporário para trabalhar no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, no setor administrativo, entregaram nesta sexta-feira (24/04) a documentação para a assinatura do contrato. Cerca de 110 pessoas compareceram na unidade de saúde que irá atender os pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

Os convocados começam o treinamento na segunda-feira (27) com os respectivos responsáveis dos setores. Mais de cinco mil pessoas se inscreveram no processo seletivo para o preenchimento de 427 vagas em diversos cargos como técnicos de enfermagem e pessoal de apoio – maqueiros, auxiliares de almoxarifado, de farmácia, de necrotério e de rouparia, além de administrativo.

Ivana Silva de Oliveira, 32 anos, moradora do Parque Nanci, comemorou a nova oportunidade de trabalho. “Eu já tive a experiência de trabalhar nessa área hospitalar e agora estou tendo oportunidade de voltar para essa categoria, de um ambiente que eu já gosto. É ótimo poder trabalhar perto de casa, ainda mais em um local que será referência, não só para os moradores daqui, como de outros lugares”, afirmou a administradora.

Para a enfermeira Verônica Reis, de 46 anos, também moradora da cidade, é fundamental estar à disposição da sociedade para contribuir nesse momento difícil. “Eu me interessei em fazer parte do time de enfermagem desse hospital, justamente por conta da pandemia, para colocar a minha mão de obra em prol das pessoas. Eu quero estar presente nesse momento tão importante para saúde”, disse.

O administrador Anderson de Souza, de 43 anos, morador de São Gonçalo, destacou a importância dessa oportunidade de trabalho no momento de crise. “O processo seletivo foi bem rápido. Eu verifiquei o edital, fiz todo processo de documentação e logo fui chamado. Para mim é excelente essa oportunidade mediante a pandemia, o que complicou a situação do desemprego no país”, ressaltou.

Os candidatos selecionados serão contratados por seis meses, com a possibilidade de renovação por mais seis ou até ser finalizado o combate ao vírus, desde que o prazo não ultrapasse dois anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here