Comércio não essencial fecha a partir desta sexta-feira, dia 26 - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá vai prorrogar até dia 5 de maio as medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia de Covid-19 no município. A decisão consta de decreto que será publicado na próxima segunda-feira (27/04) no Jornal Oficial do Município (JOM).

A Prefeitura reitera que, com a prorrogação do isolamento, o comércio da cidade permanece fechado, com as exceções dos estabelecimentos que contam com serviços de entregas. É permitido, no entanto, o funcionamento de farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, lojas de ração, clínicas veterinárias, hortifruti e distribuidoras de gás em botijão e de água.

Em outro decreto, a Prefeitura estabelecerá, a partir do próximo dia 4 de maio, a obrigatoriedade do uso de máscaras para circulação pelas ruas da cidade – os itens de proteção foram encomendados às cooperativas de costureiras locais e serão distribuídos à população nos ônibus tarifa zero (“vermelhinhos”) e nas unidades de saúde.

A contratação das cooperativas de costureiras do município é mais uma ação do município, neste período da pandemia do novo coronavírus, visando movimentar a economia da cidade, através dos microempreendedores.