Os mais de 26 mil cadastrados para receber o benefício do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) – um salário mínimo (R$ 1.045) durante três meses, prorrogáveis por mais três – devem acompanhar pelo site sim.marica.rj.gov.br/PAT o andamento da solicitação. Todos os pedidos estão sendo analisados por uma comissão de servidores municipais.

Os candidatos receberão um e-mail informando se o benefício foi concedido ou negado – neste último caso, será possível recorrer da decisão, usando o mesmo e-mail em que foi enviado o aviso.

Aqueles que tiverem também o recurso negado ainda terão outra chance: a Prefeitura de Maricá informará data em que será permitido fazer uma inscrição retificadora, no mesmo site em que foi feito o cadastro inicial.

O PAT foi criado pela Prefeitura para auxiliar financeiramente os trabalhadores informais, autônomos e profissionais liberais de Maricá durante a pandemia de Covid-19.