Quem procura o sossego e o contato com a natureza durante o carnaval terá uma ótima opção no Espraiado. Durante os quatro dias de folia, a Sede das Unidades de Conservação de Maricá vai estar aberta à visitação, sempre das 8h às 14h. O acesso é gratuito.

O local, que é administrado pela Secretaria da Cidade Sustentável, e fica no Espraiado, é a escolha perfeita para quem quer fugir da agitação, pois além da tranquilidade do bairro rural mais charmoso da cidade, os visitantes tem a oportunidade de conhecer o Ecomuseu Bertha Lutz, que possui um rico e bem montado acervo, com exposição de fotos e aquários, reproduzindo os biomas e a fauna da região e da Mata Atlântica.

Há também o auditório Graziela Maciel Barroso, com sua coleção permanente de geologia, fauna e flora; a maquete da Bacia Hidrográfica do Rio Caranguejo e a estação Ecobike que oferece o empréstimo de bicicletas para circulação na Unidade de Conservação.

A Sede das Unidades de Conservação de Maricá fica na Estrada do Espraiado, Km 5,4 (Espraiado). Mais informações pelo telefone (21) 2648-6752.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here