A Secretaria de Assistência Social, através dos equipamentos do Serviço de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (SAPAD) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), promoverá na terça-feira (21/01), às 14h, o segundo encontro sobre Drogas e Inclusão Social, na Rua Joaquim Eugênio dos Santos nº 23, Parque Eldorado.

O encontro dará continuidade ao curso, iniciado em dezembro, através de uma teleconferência, com o médico, antropólogo e pesquisador da Universidade de British Columbia/Canadá, Dan Small, mediado pelo integrante do movimento “Respeito é bom e eu gosto”, Paulo Silveira. Este curso é direcionado para os profissionais da rede socioassistencial, usuários e profissionais da área.

Segundo o coordenador do SEAS, Pedro Victorino, a metodologia se dará através de quatro teleconferências mensais, nas primeiras terças-feiras, das 14h às 17h, na sede da OAB de Maricá. “Neste encontro, Dan trabalhará como base no livro “Criminalização ou Acolhimento”, criando zonas de aceitação: ajustando serviços a pessoas em vez de pessoas a serviços. Nome bem sugestivo e uma ótima leitura para reflexão do que podemos construir em nossa cidade”, afirmou Pedro.

O livro citado por Pedro e que será tema principal neste encontro foi organizado por Bruce Alexander, Emerson Merhy e Paulo Silveira e aborda sobre as micropolíticas do trabalho e cuidado com a saúde. As inscrições para o curso são feitas pelo telefone 3731-0875 ou na sede dos equipamentos, SAPAD e SEAS, na Rua Fúlvio Chebabe Guida do Bairro, 32, no Centro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here