Imagem de arquivo - Treino de futevôlei - Foto: Divulgação

No próximo sábado, 11/01, a Prefeitura de Maricá realiza, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o primeiro Campeonato Maricaense de Altinha. O evento será realizado na orla da lagoa de Araçatiba.

A partir das 16h, 24 quartetos que totalizam 80 atletas, se enfrentam no local com bola no alto. O secretário da pasta do Esporte, Carlos Vagner Frauches, explicou que o evento era uma reivindicação antiga de grupos da cidade.

“Os jovens fizeram uma mobilização para que fosse realizado esse campeonato, nós gostamos da ideia e logo resolvemos dar início. O mais interessante disso tudo foi o movimento das meninas, que surgiu do futevôlei e foi para a altinha”, disse. Ainda de acordo com Carlos Vagner, a participação feminina nos quartetos é obrigatória, tendo uma mulher em cada um.

“O esporte é a integração da sociedade. A gente sempre procura canalizar o bom através dele. E a nossa expectativa com o evento é a melhor possível. Acompanhamos e procuramos entregar a melhor estrutura para a sociedade”, completou o secretário.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here