A Comissão Organizadora do Prêmio Novos Pesquisadores, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Comunicações, divulga nesta terça-feira (17/12) o resultado final da avaliação do Prêmio Novos Pesquisadores – Edição 2019 (veja aqui).

Na categoria Ensino Fundamental, o primeiro lugar ficou com a estudante Kailany Silva Costa, do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel. Sob orientação de Débora Salles dos Santos Pinto, ela apresentou o trabalho “Literatura feminina negra nas escolas maricaenses: por novos olhares”.

Já na categoria Ensino Médio, o melhor artigo científico escolhido foi o “Papel socioambiental das Unidades de Conservação de gestão municipal de Maricá” de autoria do estudante Lucas Thevenard Senra. Ele estuda no Colégio Estadual Elisiário Matta e fez o trabalho orientado por Aline Braga Moreno.