A Escola Municipal de Administração (Emar) de Maricá expôs no dia 13 de novembro no 13º Congresso de Gestão Publica (Congesp) do Rio Grande do Norte, em Natal, o projeto “Escola de Governo e Formação Continuada de Professores: Pós-Graduação Sob Demanda Rumo a Uma Universidade Municipal em Maricá”.

Elaborado por técnicos da Emar e selecionado entre os cinco primeiros, o artigo, de autoria da secretária de Educação, Adriana Costa e do professor da Emar, Evandro Sathler, foi apresentado pela professora e coordenadora de Direitos Humanos, Luciana Bittencourt e discorreu a respeito da implantação de um curso de mestrado em Maricá voltado para os professores da rede municipal.

De acordo com o projeto seria disponibilizado aos docentes um mestrado em Educação Socioambiental e Território. O curso estaria aderente as características de Maricá com atividades realizadas no próprio município e em dia e hora compatíveis com a disponibilidade do professor.

“Esse congresso é muito importante no que diz respeito a área de gestão pública. Principalmente porque é um congresso que, este ano, está fomentando a necessidade de priorizarmos cursos voltados para os servidores públicos municipais, destacando que por meio da educação estaremos promovendo também ações que permitirão melhor atender os nossos munícipes”, afirmou Luciana Bittencourt.

“Mais que relevância das falas e dos trabalhos apresentados, a participação de Maricá em um evento como esse é uma excelente oportunidade, pois essa atividade prioriza o protagonismo da educação dentro das escolas de governo e promove a ideia de formação continuada para as pessoas que integram as diferentes secretarias do nosso município”, completou Luciana.

Além do projeto de pós-graduação outras ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maricá foram apresentadas no evento, como por exemplo, a Moeda Social Mumbuca, o Tarifa Zero (Vermelhinhos), o Mumbuca Futuro e o Passaporte Universitário.

O texto do artigo e o vídeo com a apresentação do trabalho podem ser baixados ou visualizados na plataforma da EMAR em www.emarmarica.com.br, acessível pelo site da prefeitura, via ícones de acesso rápido.