Os profissionais da Educação de Maricá ganharam um motivo a mais para comemorar nesta terça-feira (15/10). Além do Dia dos Professores, a data também marca a assinatura do projeto de Lei Complementar que estabelece um reajuste salarial de 10% para a categoria. A mensagem do Executivo segue para apreciação na Câmara Municipal. 

Em janeiro, o governo já havia concedido um reajuste de 12%, totalizando 22% no ano. O valor ultrapassa em mais de cinco vezes índice aplicado para o reajuste do piso nacional do magistério, que foi de 4,17%. Assim que for aprovado, o projeto de lei com reajuste salarial com acréscimo de 10% será publicado no Jornal Oficial de Maricá (JOM). Pela proposta, passará a valer a partir de 1° de novembro de 2019. 

“Valorizar o professor é um processo permanente do nosso governo. Acabo de assinar para envio à Câmara mensagem que reajusta salários dos professores e profissionais da educação em 10% a partir de novembro. Educação valorizada é caminho da transformação real da vida. Parabéns a todos os professores e professoras pelo dia de hoje”, afirmou o prefeito Fabiano Horta. 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here