Foto: Marcos Fabricio

Através da Secretaria de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Maricá realiza no dia 05/10, um Festival Interno de Futsal com aproximadamente 100 alunos do projeto Esporte Presente. Todos participam das aulas no núcleo da Arena Flamengo (Flamengo), onde a competição acontece a partir das 8h.

As disputas contarão com equipes mistas, assim como nas aulas, pois a proposta do torneio não é estimular a competitividade, mas apenas divertir e mostrar o progresso do aprendizado, como foi feito em outras modalidades.

Por isso, não haverá troféus para os campeões, mas todos ganharão medalhas. Além disso, de acordo com critérios adotados pelos professores, serão anunciadas as relações das equipes que se enfrentarão.

“A proposta dos festivais que nós temos feito desde o ano passado em diversas modalidades é fazer com que a família esteja presente e presencie o que está sendo desenvolvido nas aulas pelos professores, tendo a satisfação de observar que o trabalho está sendo feito com sucesso e que o crescimento das crianças está sendo bem significativo, dando a eles a oportunidade de mostrar as vivências que estão tendo duas vezes por semana”, explicou o coordenador Carlos Wagner.

De acordo com ele, um festival de futsal com os alunos do núcleo Arena Mumbuca também será realizado em breve. A data ainda será definida.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here