Distribuição de mudas na praça central - Foto: Clarildo Menezes

Nesta sexta-feira, dia que antecede o Dia da Árvore (21/09), a Secretaria de Cidade Sustentável distribuiu 200 mudas de plantas frutíferas e nativas da Mata Atlântica na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Ipês, Pata de vaca, Aroeira, Acácia, Capim Limão e Castanha da Praia fizeram sucesso.

Lenize Araújo, de 59 anos, mora no Centro e fez questão de levar para casa mudas de Ipê Rosa e Aroeira para florear ainda mais o seu quintal.

“Minha casa é cheia de árvores e eu aproveito para plantar pensando em, futuramente, usar a pimenta rosa na salada. Esse tipo de ação tem que ser propagada, pois cuidar do meio ambiente e torná-lo um ambiente bom para viver é dever nosso”, disse.

Marilânia Bento, de 52 anos, mora no Green Park e foi garantir suas mudas com a amiga Fátima de Assis, de 58 anos e moradora de Ubatiba.

“Estou levando hoje a acácia, mas lá em casa tenho muitas árvores e plantas frutíferas. Da outra vez que peguei muda com o projeto levei ipês amarelo, branco e rosa”, contou, mostrando que o objetivo do projeto, de reflorestar a cidade, está sendo alcançado.

“Eu também já levei o ipê amarelo para casa. Hoje vou levar o capim limão, que é muito útil para a nossa saúde. Se todos tivessem o mesmo pensamento e plantasse mais, teríamos uma cidade muito mais verde, com certeza”, complementou Fátima.

Genilda de Souza, de 67 anos, sempre faz questão de prestigiar o projeto e nesta edição levou uma muda de capim limão para colocar na horta.

“Não tenho o quintal muito grande, então aproveito para fazer hortinha em casa e o capim limão vai ficar ótimo. Com tudo o que vem acontecendo em nosso país, com muitas queimadas, fazer a nossa parte e plantar mais árvores é o mínimo que podemos fazer”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here