Milhares de pessoas compareceram a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, no domingo (1/09), para o show da cantora Ludmilla, realizado na cidade pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, como parte das comemorações pelo Dia do Estudante, celebrado no último dia 11 de agosto. Nem mesmo a chuva foi capaz de espantar o público composto, em sua maioria, por crianças e adolescentes. Animada e visivelmente feliz a artista cantou os seus maiores sucessos, entre eles, “Hoje”, “A boba fui eu” e “Flash”.

“Fiquei muito feliz quando soube que foram os estudantes que me escolheram para estar aqui hoje celebrando com eles. Estou super animada com toda a repercussão nas redes sociais e a expectativa que foi criada para esse show, então todo mundo pode ter certeza que vocês terão o meu melhor hoje”, disse a artista minutos antes de subir ao palco.

Presidente da União Maricaense de Estudantes (UMES), Yeza Aguiar, de 22 anos, falou sobre a escolha da cantora para a comemoração. “Não foi uma escolha aleatória. Os estudantes de Maricá queriam uma cantora negra, periférica e que melhor os representasse e estamos muito felizes por tê-la aqui”, explicou Yeza.

“A expectativa é grande pela apresentação da minha irmã que participa do coral, um dos projetos da Prefeitura, e também por poder curtir o show da Ludmilla”, disse Yasmim Borges, de 24 anos, moradora de Itaipuaçu. “Os estudantes possuem uma rotina puxada, se dedicam, se preparam para as provas, então acho bacana a Prefeitura oferecer a eles um momento de lazer e é isso que esse show está fazendo”, completou Yasmim.

“Estou muito emocionada. Nem acredito que consegui tirar uma foto com a Ludmilla e ainda peguei um autografo. Se pudesse queria ir ao camarim de novo”, contou sorridente a pequena Letícia Britto, de 10 anos, moradora de Inoã.

Além de moradores e estudantes de Maricá o show atraiu gente de fora do município. “Minha madrinha está morando aqui aí resolvi vir. Vale à pena sair do Rio para ver o show da Ludmila”, disse Lohana Borges, 22 anos moradora do Rio de Janeiro, visitando Maricá pela primeira vez. “Vale a pena vir não só para o show da Ludmila, mas para Maricá, que é uma cidade bela, acolhedora e bem cuidada. Se eu pudesse moraria aqui”, afirmou Ivanie Borges, de 39 anos, mãe de Lohana.

“Isso aqui está maravilhoso. É um tipo de evento que tem que ter mesmo, até porque está totalmente ligado à cultura. Todos nós merecemos um show desse e quem não curte o que não faltam são opções de diversão, entretenimento e cultura em Maricá”, frisou Thais Borges, moradora de Araruama.