Foto: Marcos Fabricio

O Programa Passaporte Universitário, que oferece bolsas de estudo gratuitas e integrais de graduação, oferecido pela Prefeitura de Maricá, vai disponibilizar 18 vagas para o processo seletivo (veja aqui) para o curso de graduação de Medicina que deverá ser feito na Universidade Estácio de Sá.

As vagas integram o quantitativo de 1550 oferecidas no segundo edital do programa, das quais 1.532 foram entregues no último dia 07/08. As oportunidades serão destinadas exclusivamente aos candidatos do programa nas modalidades de reingresso e transferência (confira aqui o edital).

No reingresso, poderão realizar a prova os candidatos que já possuam graduação em nível superior nas áreas de enfermagem, biomedicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.

Já na transferência, farão o exame apenas os alunos oriundos do primeiro processo seletivo do programa – no qual não havia a oferta de vagas em medicina – e que estejam matriculados nos cursos de enfermagem, biomedicina, odontologia, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, fonoaudiologia ou nutrição.

A Secretaria de Educação publicou nesta terça-feira (27/08), o edital com as regras no site do Programa Passaporte Universitário.

As inscrições serão efetuadas a partir desta quarta-feira (28/08) e vão até o dia 30/08, na sede da Subsecretaria de Políticas Públicas Educacionais (Casa do Passaporte), localizada na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O processo de classificação se dará por meio de vestibular realizado pela Universidade Estácio de Sá, que já publicou edital com regras próprias para os candidatos interessados. O candidato estudará no campus da universidade localizado na Avenida Presidente Vargas, no centro da cidade do Rio de Janeiro.