Entrega de recursos do Programa Passaporte Universitário

A comissão organizadora do programa Passaporte Universitário recebe nesta segunda (29) e terça-feira (30/7) os recursos contra reprovações no processo seletivo para as vagas oferecidas, que deverão ser entregues no prédio no Sistema Integrado Municipal (SIM) que fica na Rua Álvares de Castro, próximo à Prefeitura de Maricá. Até a próxima sexta-feira (02/8), cada candidato que recorreu receberá um e-mail com o motivo da reprovação, que pode ter sido uma inconsistência nos dados apresentados ou divergência de informações na hora da visita domiciliar.

De acordo com a comissão, cerca de 400 candidatos tiveram sua inscrição indeferida e tiveram a vaga preenchida por quem ocupava uma colocação posterior. A secretária de Educação de Maricá, Adriana Luiza da Costa, informou que os candidatos reprovados não devem se preocupar e recomendou que entrem com seus recursos.

“Cada recurso que for aceito após as análises fará com que o candidato tenha sua vaga assegurada no próximo processo seletivo, no semestre seguinte, sem a necessidade de um novo cadastro e de se submeter a uma nova seleção. É uma garantia que oferecemos a quem inicialmente perdeu sua vaga”, reforça Adriana. A comissão solicitou ainda que os candidatos fiquem atentos a novas informações que serão divulgadas pelo portal oficial da Prefeitura e também por suas redes sociais.