show do Gabriel O Pensador em Ponta Negra

O rapper Gabriel O Pensador foi a grande atração musical do Maricá Surf Pro/AM (campeonato de surf que marca a estreia do Circuito Profissional do Rio de Janeiro deste ano, realizado em Maricá entre os dias 18 e 21 de julho). Nem mesmo a noite fria e o atraso de quase duas horas por problemas técnicos foram capazes de desanimar o público que lotava a orla de Ponta Negra na última sexta-feira (19/07).

Estima-se que mais de mil pessoas entre moradores, visitantes e atletas do evento curtiram os grandes sucessos do artista como “Cachimbo da Paz”, “Festa da Música Tupiniquim”, “Tô Feliz (Matei O Presidente)” e muitos outros.  O ponto alto do show foi quando o cantor, à vontade, desceu do palco e acompanhado pelo público seguiu cantando pelas areias da praia.

“Tenho uma história antiga com Maricá. Já andei por essas praias, já surfei por aqui, mas bem anterior a tudo isso um dia, por acaso, fui parar em Jaconé e surfei por lá. No mesmo dia comentei com meu pai que me senti muito conectado com a praia, que gostei muito do lugar e ele me revelou que eu fui concebido naquele lugar, dentro de um fusca. Essa história entrou inclusive em uma letra que gravei chamada “Sem Neurose”, na qual falo do passeio de fusquinha em Jaconé”, contou Gabriel.

“Estou me sentindo em casa. Minha ligação com o surfe é muito forte e ver toda essa galera, não somente quem surfa, mas quem curte o mar, a natureza, gente de vários esportes ligados ao mar, pescadores, são todos parte da mesma tribo e a música emociona, música une mais ainda as pessoas e um evento como esse que celebra o esporte e a música para mim é sensacional”, afirmou o rapper.

“Gabriel e surf tem tudo a ver. Maricá está de parabéns por realizar um evento como esse. Hoje está bem frio, mas nada que atrapalhe a diversão de curtir música nesse visual incrível de Ponta Negra”, disse a surfista Beatriz Lessa, moradora de Itaipuaçu.

“É muito importante esse tipo de evento que mescla música e esporte. Além de inclusivo é uma iniciativa que fomenta o turismo e que também agrada moradores, comerciantes, enfim junta grupos sociais diferentes e o Gabriel O Pensador é um artista top, com letras políticas e ao mesmo tempo bem-humoradas. Só vou embora depois da última música”, garantiu o faturista Lucas Freitas, morador de São José do Imbassaí.