Dia do Engenheiro Florestal em Guaratiba - Foto: Divulgação

O Jardim Infantil Municipal Trenzinho da Esperança de Guaratiba comemorou na manhã desta sexta-feira (12/07) o Dia do Engenheiro Florestal, com oficina de produção de mudas de aroeira, confecção de cartazes e palestra sobre a importância desses profissionais que se dedicam ao planejamento e análise dos ecossistemas florestais, promovendo a preservação ambiental de modo sustentável.

A orientadora pedagógica da unidade, Paula Guerra, que atende 100 alunos de três a cinco anos, em tempo integral, destaca a importância de atividades que formem o aluno em sua integralidade. “Buscamos ações que estejam em sintonia com o currículo vivo preocupados em incluir novos espaços, novos atores e territórios e permitir que nossos alunos tenham essas experiências múltiplas. Nossa missão é extrapolar os muros da escola para que essa educação integral faça sentido e homenagear profissionais é uma prática da escola. As crianças curtem muito esses momentos para fazer essa troca”, ressaltou a profissional.

O engenheiro florestal da Secretaria Cidade Sustentável, Guilherme Di Cesar, foi um dos homenageados pelos alunos com uma apresentação. “Muito feliz por essa iniciativa que nossa profissão seja cada vez mais valorizada, pois sem florestas não há futuro”, destacou o engenheiro.

Na unidade de educação infantil, os pequenos alunos desenvolvem nas salas temáticas suas atividades de acordo com o tema escolar. “Criamos um projeto do Pequeno Príncipe, que trabalha com a vertente da música Cativar, que pauta nossas ações, buscando ampliar o conhecimento. As crianças estão sempre se preparando nessas salas que são espaços destinados para o desenvolvimento de certo tipos de atividades”, frisou a orientadora, acrescentando que há sala de artes, sala de linguagem, de movimento, de natureza e sociedade, de matemática, de música, além de horta.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here