Dia do Produtor acontece no dia 10/08, no Parque de Exposições e Agroecologia do Caju - Foto: Katito Carvalho

Com o objetivo de homenagear e valorizar os produtores rurais do município, a Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, realizará a III edição do Dia do Produtor. O evento será realizado no dia 10 de agosto (sábado), no Parque de Exposição e Agroecologia do Caju, na Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano.

A programação começa às 9h com um café da manhã e só termina às 20h com show de forró da Banda Tatudoemcasa. Entre as atividades confirmadas estão oficinas, palestras, degustação, shows de música e sorteios de brindes.

“Já estamos no terceiro ano do Dia do Produtor que além de festivo é um evento de trabalho, do qual, oferecemos atividades variadas e contamos com a participação de veterinários e agrônomos, profissionais que estarão disponíveis para tirar as dúvidas da população, dos produtores presentes”, explicou o secretário da pasta Júlio Carolino.

“Além disso, teremos importantes palestras com representantes da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio de Janeiro (Emater), ou seja, todos esses órgãos estarão neste evento que faz parte do calendário nacional e que promete movimentar Maricá no dia produtor”, completou o secretário.

Comemorado em 28 de julho, data em que é reconhecida a atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia, o Dia do Agricultor ou Produtor Rural foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek em 1960, por considerar que o trabalho do agricultor era responsável pelo crescimento econômico do Brasil.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here