Próxima ação social, com diversas secretarias municipais, acontece sábado, na futura praça do Camburi - Foto: Clarildo Menezes

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a pasta de Habitação e Assentamentos Humanos, realizará neste sábado (13/07), das 8h às 13h, a ação social “CRAS Itinerante”. A iniciativa, que contará com ações de outras secretarias municipais, acontece na futura Praça do Camburi, que fica entre as ruas Abraão, Paulinho do Ferro Velho e Geraldo Ferreira Lima.

Os presentes terão orientações sobre os serviços da Assistência Social como o CREAS, do CRAS CEU, Acolhimento Social, Cadastro Único e projeto Casamento Comunitário. Representantes do Posto de Saúde da Família irão sanar dúvidas, aferir a pressão e a equipe do programa da Saúde Bucal irá aplicar flúor nas crianças. A equipe da Secretaria de Economia Solidária irá orientar sobre a Moeda Social Mumbuca. Durante o evento, será realizado “designer” de sobrancelhas e corte de cabelo.

A ação também contará com o apoio das pastas de Esporte e Lazer com a modalidade do arco e flecha, Cultura com Palhaço e músico, da Coordenação de Defesa dos Animais disponibilizando 40 vagas para castração de animais (cadastro), do Trabalho – disponibilizando agendamento da 1º via da carteira do trabalho e inscrição para cursos disponibilizados no momento no SENAI, além da autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar).

O projeto promove a inclusão social, o fortalecimento dos vínculos familiares e a assistência às famílias que residem em bairros mais afastados dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).