Equipes instalam faixa guia para deficientes visuais - Foto: Marcos Fabricio

Depois de instaladas em diversas regiões de Maricá, as calçadas com acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais chegam agora ao Centro. Os passeios das ruas Álvares de Castro (entre a Rua Barão de Inoã e o Canal da Cidade), Almeida Fagundes (entre a Álvares de Castro e a Avenida Nossa Senhora do Amparo) e Silvino Alves de Siqueira receberam esta semana as faixas-guia e rampas de acessibilidade.

De acordo com a Prefeitura, a próxima etapa será a implantação de um piso intertravado em todas, seguindo o padrão de outros bairros. No próprio Centro, a Avenida Roberto Silveira recebeu as novas calçadas por todos os trechos até chegar às imediações do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, numa extensão de aproximadamente dois quilômetros.

O mesmo tipo de passeio está em construção também na Região Litorânea desde a ponte da Barra de Maricá. A autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) informou que o intuito é levar os novos passeios até Ponta Negra, num total de aproximadamente 12 quilômetros em ambos os lados beirando a orla.

O circuito, porém, é ainda maior porque inclui as recém-inauguradas calçadas da orla do Boqueirão e o calçadão da Avenida João Saldanha, na Barra. Em Itaipuaçu, tem calçada nova também no trecho marginal da Avenida do Canal, no Recanto, até a altura da ponte de veículos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here