Trilha dos Saberes no Circuito Ecológico deste domingo - Foto: Divulgação

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, neste domingo (02/06), a Secretaria da Cidade Sustentável programou uma edição especial do Circuito Ecológico. A caminhada, curta, será apenas no entorno da Sede das Unidades de Conservação no Espraiado, na chamada Trilha dos Saberes.

Com cerca de 200 metros, a Trilha dos Saberes está inserida numa propriedade particular que permite a visitação e passa junto ao Rio Caranguejo. É voltada para a Educação Ambiental com atividades sensoriais junto à natureza. Para participar é necessário o uso de calçados e roupas apropriadas e de repelente. A caminhada é recomendada para todas as idades.

A sede da Unidade de Conservação estará aberta para visitação das 9h às 17h, aproveitando também a programação do Espraiado de Portas Abertas, evento bimestral que já está no calendário da cidade que estará ocorrendo simultaneamente (o prato da edição é a feijoada). 

Os visitantes poderão conhecer o Ecomuseu Bertha Lutz, adotar mudas de espécies nativas da Mata Atlântica do Projeto Maricá + Verde e, ainda, andar nas bicicletas compartilhadas da Estação EcoBike em passeios pelo bairro. A exposição da Coleção Didática do Museu Nacional também estará presente e é aberta à visitação.

Além destas atividades, o visitante também poderá conhecer uma nova instalação, inaugurada recentemente. No Auditório Graziela Maciel Barros, há a exposição permanente do Acervo da Unidade de Conservação, com exibição do minidocumentário sobre as Unidades de Conservação de Maricá.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here