Com dois gols de Felipe Cruz, Maricá derrotou o Juventos na estreia do Carioca - Foto: Divulgação

O município de Maricá ganhou mais um presente neste domingo (26/05), quando completou 205 anos. Com domínio amplo do jogo, Maricá FC estreou com vitória por 2 a 0 (gols de Felipe Cruz) sobre o Juventus na Série B2 do Campeonato Carioca, no Estádio Alzirão, em Itaboraí. A equipe disputa o campeonato com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Mais de 300 torcedores compareceram para apoiar e acompanhar a vitória do Maricá. Na segunda rodada, o time vai a Xerém, em Duque de Caxias para enfrentar o Barcelona, no dia 02/06. A partida acontece no Estádio Marrentão, às 15h. Veja aqui os demais jogos do Maricá no primeiro turno.

Maricá somou os primeiros três pontos na competição e está no grupo B com Juventos, Carapebus, Santa Cruz, Queimados, Mesquita, Barra Mansa e Barcelona. Ao todo, 16 times disputam o campeonato e os dois melhores após se enfrentarem em dois turnos garantem acesso à Segunda Divisão do Carioca.

Presente na partida, o secretário de Esporte e Lazer Filipe Bittencourt falou sobre o jogo. “Essa vitória foi essencial pra dar gás para a equipe e servir de exemplo para os meninos do núcleo de alto rendimento. Tenho certeza que essa equipe profissional do Maricá F.C vai longe no campeonato e ano que vem estaremos na segunda divisão do Carioca”, disse Filipe.

Domínio total da partida

A partida iniciou muito truncada, com muitas disputas no meio de campo. Após a parada técnica, aos 20 minutos do primeiro tempo, Maricá melhorou e passou a utilizar as jogadas pelas laterais. Foi assim que saiu o primeiro gol. O atacante Badola fez boa jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro cortou mal e a bola sobrou para Felipe Cruz escorar para o fundo das redes, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Com o domínio do jogo e o sistema defensivo bem postado, o goleiro Júlio, do Maricá, não fez uma defesa. O controle do jogo continuou na etapa complementar e, aos 28 minutos, Felipe Cruz converteu o pênalti sofrido pelo atacante Badola, dando números finais à partida para alegria da torcida do Maricá que, mais uma vez, compareceu para apoiar a equipe.

Jogadores parabenizam Maricá

Artilheiro do jogo, o centroavante Felipe Cruz falou sobre a estreia na Série B2. “Tive a oportunidade de fazer dois gols, mas toda equipe fez uma partida impecável”, disse Felipe Cruz, que aproveitou para parabenizar o município por seus 205 anos. “Uma cidade que me acolheu muito bem nesses quase dois meses que estou aqui. Parabéns Maricá!”, completou.

Um dos destaques da partida, o atacante Badola falou sobre estrear no campeonato com vitória. “A gente vinha numa ansiedade e o jogo começou muito truncado, mas no final prevaleceu nosso trabalho e estreamos com o pé direito”, afirmou Badola. “Parabéns para a cidade de Maricá, pelos 205 anos. Parabéns pra você”, acrescentou.

Ficha do jogo

Estádio Alzirão (Itaboraí – RJ)

Árbitro: Matheus Carneiro Torres

Assistentes: Thiago Figueiredo Saboia e Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva

 

Maricá: Julio; Dreivison, Índio, Victor Silva e Rodriguinho; Maykon, Alex, Medeiros (Bruno, 32’/2°T) e Paulinho Fernandes (Clisman, 20’/2°T); Badola e Felipe Cruz (Lekinho, 44’/2°T). Técnico: Marcus Alexandre Cravo.

Juventus: Helbert; Alex, Felipe, Gesio e Vitinho; Denver (Tauan, 41’/2°T), Vitor, Índio (Roberth, 34’/1°T) Andrei e Thomas (Alfredo, 16’/2°T); Savio. Técnico: Léo Goiano.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here