Copa Futsal Feminino na Arena Flamengo - Foto: Marcos Fabricio

No último domingo (19/05) a Arena Flamengo, no Flamengo, foi palco da Taça Cidade de Maricá Futsal Feminino 2019. Realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento esportivo, realizado em um único dia, contou com sete equipes que se enfrentaram na fase de grupos em partidas emocionantes e recheadas de gols. Na grande final a campeã da competição foi a equipe VGFC que venceu as meninas da Geração 70 por 2 a 0.

“Esse é mais um grande campeonato realizado pelo Esporte e o sentimento é de felicidade”, comemorou Carlos Vagner, coordenador de esportes da pasta. “Já temos no município o sub 11, sub 13, sub 17, Master e Principal masculino e esse ano decidimos introduzir a Taça Cidade de Maricá Futsal Feminino com sete equipes”, completou.

“Estamos muito satisfeitos com o futebol apresentado pelas meninas. É um futebol alegre, envolvente e com domínio dos espaços. Inclusive temos a pretensão de darmos continuidade a Taça Feminina do Futsal no ano que vem”, adiantou. “Além disso, o campeonato de hoje já cria uma expectativa para a copa feminina que já faz parte do nosso calendário no Outubro Rosa”, frisou Carlos Vagner.

Feliz com a vitória Amanda Abreu, de 24 anos, capitã do VGFC, falou sobre a preparação do time. “Já estamos trabalhando esse time há uns dois anos, inclusive já participamos de vários campeonatos promovidos pela prefeitura e vencer hoje é maravilhoso”, disse sorrindo. “Contando com a final nós disputamos quatro partidas e o cansaço foi o nosso maior desafio se eu puder sugerir uma mudança para próxima taça é que o campeonato aconteça em dois fins de semana”, sugeriu Amanda.

Para a capitã do Geração 70, Liliane Bastos, de 22 anos, moradora do Spar, a final foi o jogo mais difícil. “Estou muito feliz com o vice-campeonato e realmente o nosso maior desafio na Taça foi enfrentar a equipe do VG”, avaliou Liliane.

“O jogo foi muito bom, bem disputado, mas infelizmente não foi dessa vez”, lamentou. “Estou jogando em um time profissional há dois anos e só posso elogiar o trabalho da Prefeitura no que diz respeito ao incentivo ao esporte na cidade. Espero que o futebol feminino seja cada vez mais valorizado”, pediu a atleta.

A jogadora destaque da Taça Cidade de Maricá Futsal Feminino, escolhida pela organização, foi a atleta Suenny da equipe Geração 70. Já o titulo de melhor goleira foi para a atleta Simone e o de artilheira do campeonato, com 7 gols, para a atleta Thatielle, ambas da equipe VGFC. As outras equipes participantes da Taça Cidade de Maricá Futsal Feminino 2019 foram: UPB, THE MOB, Rubro, Elite e R18.