Duplicação da primeira entrada da cidade - Foto: Elsson Campos

O principal acesso ao centro da cidade, a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, precisou ser interditada para o trânsito de veículos no sábado (11/05) para a retomada de sua pavimentação. O trabalho, dividido em dois períodos, teve início ainda na noite da sexta-feira (10/05) e entrou pela madrugada. A segunda etapa começou em torno das 15h e foi finalizada por volta das 20h. Neste período, o trecho entre o Colégio Santa Mônica e a rotatória da Mumbuca foi interditado.

A obra de alargamento começou no fim do ano passado e recebe novas faixas de rolamento nos dois sentidos, entre a RJ-106 e a altura da ponte da Mumbuca.

Para quem chegava à cidade pela avenida, uma das opções de acesso ao Centro foi a Rua Joaquim Eugênio dos Santos, que ganhou uma nova calçada no fim de abril. A via vai ganhar sinalização para quem segue em direção ao Parque Eldorado ou à Praça Orlando de Barros Pimentel, utilizando a Rua Barão de Inoã.

A novidade agradou aos que transitavam pelo local, já que após a conclusão da obra, a mudança vai facilitar o acesso de quem precisa se deslocar de carro para Centro. “Para mim, isso vai ficar uma maravilha porque vai desafogar o trânsito. Como trabalho transportando tecidos nesse carrinho, tenho que ter um pouco de cuidado para não levar uma fechada dos carros ou ser atropelado. Tenho certeza que com esse alargamento isso vai mudar”, disse o vendedor de tecidos, Damião Leite Araújo, de 45 anos.

Da mesma opinião compartilhou a professora Rosimere Duarte, de 54 anos. “Achei ótimo. Tinha muita calçada e pouca rua. Maricá cresceu e merecia essa obra. Sem contar que essa entrada aqui é o cartão de visita da cidade. Vai ficar maravilhoso!”, concluiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here