Campanha Maio Amarelo no Centro - Foto: Elsson Campos

Em adesão à campanha internacional de educação para o trânsito “Maio Amarelo 2019: ‘No trânsito, o sentido é a vida”, equipes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito foram no último sábado (11/05) à Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, para levar conscientização aos motoristas e pedestres que passavam pela região.

Durante a ação foram entregues panfletos com dicas e orientações de convivência no trânsito, além de desenhos em papéis para a criançada colorir. Os pequenos recebiam também, de uma forma lúdica, sua “primeira” Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “É um trabalho bem produtivo porque as pessoas aceitam bem as nossas abordagens”, disse Cristiane Rodrigues, integrante da equipe da coordenadoria que distribuía os panfletos na rua.

Ao ser abordada por uma agente da pasta, a artesã Dália Nunes, de 59 anos, relatou um episódio que acabara de presenciar. “Hoje mesmo vindo para o Centro eu me deparei com acidente na van em que estava. A porta do veículo abriu e o passageiro que estava viajando de pé caiu na rua. Eu acho que o motorista da van não poderia sair com passageiros de pé”, contou.

Ao seu lado, a também artesã Rosa Medeiros Martins, de 47 anos, reforçou que as mudanças ocorridas recentemente no trânsito da cidade ajudaram a melhorar o tráfego. “Tenho percebido que diminuiu a quantidade de acidentes que aconteciam no Boqueirão. Acredito que isso seja devido à sinalização da cidade que está muito boa”, declarou.

Nadir Simões, de 29 anos, aprovou a iniciativa da prefeitura. “Eu acho legal porque já vai conscientizar a criança sobre o trânsito, impor limites. Além do mais, é uma forma de socializar a garotada para conviver no trânsito”, relatou a assistente administrativo, que estava com sua filha Bianca Simões, de 3 anos.

O “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here